4 cidades para visitar na primavera

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o verão. É tipicamente associada ao reflorescimento das flores. No hemisfério norte é chamada de “primavera boreal” e a do hemisfério sul é chamada de “primavera austral”.

Decidimos montar uma lista com 4 destinos interessantes para visitar durante essa época em território nacional.

1- Holambra (SP)

A cidade no interior de São Paulo é conhecida como a capital das flores, por priorizar as tradições e a cultura da colônia holandesa. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil .

Até hoje é possível encontrar traços dessa colonização, como o Moinho Holandês, que foi construído em homenagem aos países baixos e o Museu Histórico de Holambra. Sendo assim, não poderiam faltar flores nesta região se consolida como uma das principais no cultivo de espécies botânicas como rosas multicoloridas, begônias e bonsais.

Entre os meses de Agosto e Setembro sedia a Expoflora, com programação diversificada que inclui comida e danças típicas.

2- Cunha (SP)

Já pensou em visitar campos de lavanda? Mas eles só existem na Europa, não é? Talvez essa obra de arte da natureza esteja mais perto de você do que imagina.

A pequena Cunha Cunha é um município no leste do estado de São Paulo que fica em um trecho da famosa Estrada Real, que leva a Paraty, em uma região cheia de trilhas, cachoeiras e muita tranquilidade. Até parece que você está em uma cidadezinha europeia.

A cidade também é conhecida pelos seus tradicionais ateliês de cerâmica, e é um ótimo lugar para comprar artigos e peças exclusivas de decoração para sua casa.

3- Joinville (SC)

Joinville é um município localizado na região norte do estado de Santa Catarina. É conhecida como cidade das flores e está entre os principais produtores de flores e plantas ornamentais de Santa Catarina, tendo uma área plantada de 180 hectares. Realiza-se na primavera o Concurso de Jardins, o Concurso Menina Flor, o Concurso de Rainha e a Feira da Primavera e a Festa das Flores que acontece de 12 a 17 de novembro. O destaque fica com as mais de 4,5 mil orquídeas expostas no evento. Vale informar que a Festa das Flores é um dos grandes eventos do ano em Joinville.

fonte: http://hotelbavarium.com.br/festa-das-flores-em-joinville-o-que-esperar-desse-evento/

4- Gramado (RS)

Gramado é uma das cidades mais conhecidas e turísticas do sul do Brasil, sendo muito famosa na época de inverno, mas também no Natal, onde são realizados diversos shows e atrações. O que muitos não sabem são as atrações interessantes para se fazer também em períodos do ano mais amenos e menos concorridos, como a primavera.

Está incluso na Região das Hortênsias, A flor que dá nome a toda a região é a hortênsia. O primeiro em plantá-la na área foi Oscar Knorr, uma dos imigrantes alemães mais tradicionais da cidade de Gramado. Aos poucos, a moda dos jardins das hortênsias pegou e foi ganhando jardins privados, praças, ruas e estradas. A cor tipicamente azul das flores deve-se à grande quantia de alumínio no solo da Serra Gaúcha

Esta linda estação do ano dura de 22 de Setembro até 22 de Dezembro, então corre para aproveitar e viajar muito!

Temos o pacote perfeito para você. Comece a viver sua viagem!

pt_BRPortuguese